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O conselho de pós-Graduação Andrea Purita, nutricionista e dietista

Mantenha um kit de emergência: para acalmar a ansiedade e a desintoxicar o corpo. Inclui: Água em garrafas de meio litro, gelatina dietética no frigorífico, chá, limão, caseiro, a sopa de legumes sem o cubo e sem carne. Se a gente abrir a geladeira e não há nada ou não é um salamín? o que aconteceria?

Em seguida, 4 refeições e 2 lanche: é essencial para evitar o jejum. Temos que fazer o café da manhã, almoço, lanche e jantar, dedicar pelo menos 20 minutos para comer sentado e quieto. Ele é intercalada com dois lanches a meio da manhã e outro no período da tarde. O lanche pode ser ?caramelitos saudável?, este é um pacote de preparado diariamente, em casa contendo 8 passas, 4 amêndoas e 2 nozes. Outro lanche pode ser uma fruta ou um iogurte cara reforçado com cálcio. Um grande erro é pular refeições.

Escolha os grupos de alimentos: no dia em que você comer carboidratos: batata, batata doce, abacate, milho, ou de outros vegetais secos, não coma arroz ou legumes. O dia em que você comer arroz não comer legumes ou macarrão, ou seco da planta. Esses grupos não ligar nunca mesmo dia, ele é um ou o outro, para evitar o excesso de carboidratos.

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