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Qual é a melhor hora??

Cada ser humano tem um relógio biológico interno que reside no cérebro. Esta é responsável pela manutenção da ordem em que os ritmos de alerta, a temperatura e a produção hormonal, levando à famosa ritmos circadianos (do latim circa o significado e morre, que significa dia).

O ritmo circadiano é uma condição específica que é repetido todos os dias à mesma hora, isto é, o que é repetido a cada 24 horas.

6:30 Na madrugada ela deixa de secreção de melatonina, um hormônio que regulam os ciclos do dia e da noite, ou o sono-vigília ciclos. A luz diminui a produção de melatonina, que dá o sinal para o corpo a preparar-se para ser acordado.

? 8:00 ele Começa a mobilizar o intestino. Não desrespeito o seu ?chamado?.

? 9:00 Aumenta a secreção de testosterona, o tempo bom para o esporte. Esta hormona vai nos ajudar a tirar o máximo proveito do poder da agência para ser muito mais eficaz quando você se exercita.

? 10:00 Está bem acordado. O Cortisol é um hormônio cujo ritmo circadiano é iniciado com o nascer do sol ao amanhecer, atinge o seu ponto mais alto em torno de 9.m. e a partir daí começa sua lenta descida até chegar ao seu nível mínimo, em torno de 6 p. m. com o pôr-do-sol, para subir novamente em 6.m. com o romper da aurora.

? 14:00 a Máxima coordenação: aproveite para tomar uma aula de tango!

  • 15: Bom tempo para um cochilo. Em um banco na praça, após o almoço, feche seus olhos por 15 a 20 minutos e será cobrada de energia até a noite, sem afetar a noite de sono.
  • 15: 30: Última chamada para um café. Beba esta infusão, após as quatro da tarde altera o ritmo circadiano, e pode afetar o sono à noite.

16:00 uma Maior velocidade de reação. Você pode executar uma corrida no momento.

17:30 Melhor funcionamento cardiovascular. Também um bom tempo para treinar no ginásio. A temperatura do corpo sobe, o que pode conseguir um bom treino.

19:00 mais Alta a temperatura do corpo.

20:00 Secreção de melatonina. A escuridão faz com que o corpo produz mais melatonina, que os sinais de seu corpo para se preparar para dormir.

21:30: a Hora do jantar. Tente incluir alimentos ricos em triptofano, que ajuda a dormir. Onde está você? Leite, banana, nozes, queijo, etc.

22: ir Para a cama! Sempre que possível, evite estar na frente de telas como a televisão, os computadores, etc, Estas emitem um espectro de luz que afeta o normal ciclo do sono. Fazer atividades de relaxamento para estar disponível para uma boa noite de descanso.

23:00-Detenção, de movimentos intestinais.

02:00 o máximo de relaxamento, sono profundo

04:30 Mínimo de temperatura do corpo

O relógio circadiano em mamíferos está localizado no núcleo supraquiasmático, um grupo de neurônios mediais do hipotálamo região, uma área do cérebro. A destruição desta estrutura leva a uma completa ausência de ritmos circadianos.

A importância de ir para a cama cedo

Os ritmos circadianos são definidas por nosso relógio biológico, no entanto, pode ser alterado por maus hábitos no estilo de vida, tais como altos níveis de estresse; a luz incandescente de tvs, computadores e outros, bem como o sono após as 22 horas com o que você pode perder a qualidade na recuperação física que pode afetar a saúde. Uma agenda de sono adequado pode ser mantida por formar o hábito de ir para a cama sempre no mesmo horário, quando possível, para dez, para aproveitar as horas de sono mais profundo, que proporciona até 2 horas, de acordo com nossos próprios ritmos.

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