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Nesta nota, ms. Andrea Purita nos ensina a aprender a comer bem, um hábito a chave para a nossa boa saúde, longevidade e binenestar.

“Nosso corpo é sábio, para ensinar-lhe bons hábitos, para manter sua boa saúde.” Diz ms. Andrea Purita e diz: “os alimentos não são bons ou ruins, depende do tratamento que se dá a eles; com isto quero dizer que a maneira de cozinhar…

Laalimentación Previne e Cura doenças, mas mal usada Mal.” Conclui o especialista. Então, nós decidimos que era extremamente importante para saber como comer bem e vamos fazer esse relatório especial.

“É importante saber qual é o significado de alimentos no nosso corpo, para saber o que estamos oferecendo o nosso corpo para estar bem. O alimento é energia e bom humor!”, diz ms. Purita. Por esta razão, então, ensina-nos o valor nutricional dos alimentos.

CLASSE 1: A mais de cor e variedade, mais nutrientes

De acordo com a sua cor, cada alimento nos fornece uma grande variedade de nutrientes. Mais cor e muito mais variedade incluímos nos alimentos mais nutrientes será adicionado à nossa agência.

BRANCO

Quais são eles?

Branco melão, pêra, banana, ., uva branca, coco, alho, cebola, couve-flor, cogumelos, pepino, batata, nabo, chicória, erva-doce, rabanete, couve, aspargos brancos, branco aipo.

Você sabe o que?

  • Estas frutas e legumes são ricos em fitoquímicos e em um mineral chamado de potássio.
  • As propriedades destes componentes são muito benéficos para o sistema circulatório. Prevenir doenças cardiovasculares, regula a pressão arterial, reduzir o colesterol, e também a prevenir diabetes tipo II.
  • São alimentos ricos em vitaminas B-complexas, importantes para o equilíbrio do sistema nervoso.

LARANJA E AMARELO

Quais são eles?

Cenoura, abóbora, abóbora, pimentão amarelo, amarelo, tomate, milho, chaucha amarilla, tangerina, manga, laranja, uva, mamão, nêspera, pêssego, damasco, melão, amarelo.

Você sabe o que?

  • Os carotenóides, responsáveis pela cor de laranja da pele, são precursores da vitamina A, e esta vitamina ajuda a manter a boa visão, ele fortalece o sistema imunológico e evita lesões na pele.
  • Alimentos de cor laranja claro também têm flavonóides, um componente com propriedades anti-inflamatórias, anti-histamínico e antioxidante.
  • São alimentos ricos em vitamina C, ácido fólico e beta-caroteno.

VERMELHO

Quais são eles?

Pimentão vermelho, rabanetes, tomates, morangos, goiaba, marmelo, cerejas, romãs, maçãs vermelhas, melancia.

Você sabe o que?

  • Vermelho alimentos macios como a cor é vermelho e o vermelho escuro vai roxo, contêm uma substância chamada licopeno. Este componente tem uma forte capacidade antioxidante, além de uma substância é muito importante para os homens, como ele protege contra o câncer de próstata.
  • Eles também ajudam o nosso coração para funcionar adequadamente, para manter uma boa memória, diminuir o risco de câncer e doenças do sistema urinário.

Lembre-se: O licopeno é um poderoso antioxidante.

  • São alimentos ricos em Vitamina A e C, Ferro e Potássio.

ROXO

Quais são eles?

Ameixas frescas e passas de uva, beterraba, uvas roxas e passas, mirtilos, amoras, repolho roxo, berinjela.

Você sabe o que?

  • Estes alimentos contêm fitoquímicos, antocianina e compostos fenólicos.
  • Frutas e legumes que são azul ou roxo ajudar a prevenir os efeitos do envelhecimento.
  • Eles também ajudam na proteção contra alguns tipos de câncer, o funcionamento da memória e para a saúde do trato urinário. Eles também ajudam a prevenir o envelhecimento prematuro.
  • São alimentos ricos em Fibras, Antioxidantes, Ferro e Vitaminas.

VERDE

Quais são eles?

Acelga, manjericão, alcachofra, espinafre, alface, abacate, pepino, brócolis, repollito de bruxelas, couve, repolho chinês, feijão verde, cebola verde, chicória, pimentão verde, espargos, kiwi, limão, maçã verde,

Você sabia?:

  • A cor verde desses alimentos é devido à presença de clorofila, substância que ajuda a prevenir o câncer.
  • Além disso, são alimentos que fornecem poucas calorias.
  • As folhas verdes têm um alto teor de ferro, ácido fólico e vitamina C, nutrientes que fortalecem nosso sistema imunológico.
  • São alimentos ricos em potássio, vitaminas C e K e ácido fólico.

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