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Uma recente pesquisa descobriu que certos alimentos pioram o gosto de cigarros, enquanto outros melhorá-lo. Isso iria ajudá-lo a criar uma dieta para parar de fumar.

Um dos grandes medos das pessoas que desejam parar de fumar é começar a ganhar peso. No entanto, um estudo recente mostrou que uma dieta saudável pode não só minimizar esse ganho de peso para ser mais saudável, mas também pode facilitar o abandono do hábito.

DE ALIMENTOS A FAVOR E CONTRA

De acordo com a Universidade de Duke, da Carolina do Norte (EUA), que realizou a investigação, existem alimentos que pioram e outras que tornam mais atraentes ao gosto de um cigarro:

ALIMENTOS QUE PIORAM O GOSTO DO CIGARRO

  • Frutas
  • Legumes
  • Produtos lácteos.

ALIMENTOS QUE MELHORAM A

  • Carne
  • Álcool (cerveja)
  • Café

Estes alimentos para melhorar o sabor do cigarro, torná-lo mais atraente para o hábito de fumar. O estudo mostra, portanto, que o hábito de fumar parece ser reforçado pelo habitual o consumo de certos alimentos que melhorar o seu sabor.

A solução: Uma dieta rápida

  • De acordo com os pesquisadores, da Universidade de Duke, os resultados desta pesquisa poderia ajudar a criar uma dieta rápida para parar de fumar, o que aumenta os alimentos que pioram o gosto do cigarro, bem como o desenvolvimento de goma de mascar, ou pílulas que diminuir a palatabilidade do cigarro.
  • “Com pequenas mudanças na dieta, consumindo produtos que pioram o gosto de cigarros, tais como leite ou um copo de água fria, e evitando que melhorar o seu sabor, como a cerveja, os fumantes podem parar de fumar muito mais rapidamente e facilmente”, diz dr. McClernon, que liderou o estudo.

CONCLUSÕES

  • O alimento torna-se, após o estudo, em um aliado para aqueles que querem parar de fumar, e não uma desculpa para não o fazer.
  • Se, finalmente, combina-se com uma terapia de reposição de nicotina e com a continuação do exercício, a cessação do hábito de não ser um objetivo tão difícil de alcançar.
  • Uma vez passado o primeiro de três ou seis semanas você poderá retomar progressivamente o consumo moderado de produtos que melhoram o sabor do cigarro, embora em quantidades moderadas.
  • O ideal menu para parar de fumar sem ganhar peso deve tentar adquirir hábitos saudáveis de alimentação, seguindo uma dieta variada e equilibrada, assim como definir uma ordem de refeições para evitar comer entre as refeições e romper com a monotonia.

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