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Por ser uma das áreas que buscam melhorar os homens e as mulheres, há muitas crenças que giram em torno dele. Enquanto existem diversas maneiras de proteger a barriga, vários mitos foram concedidos tal efeito e são simplesmente falsas. Saber o que é verdade e o que não é para conseguir uma barriga lisa.

 1. “Para ter abdominal marcada é necessário seguir uma dieta pobre em carboidratos”.

Falsa. Ambos os hidratos de carbono e proteínas devem estar presentes em qualquer dieta, especialmente se você pretende desenvolver ou definir os músculos. Planos de refeição eficazes são aqueles que oferecem uma combinação de todos os grupos de alimentos. O que há a ter em conta são as calorias e as quantidades que consumimos. Além disso, os carboidratos funcionam como fonte de energia e são indispensáveis para o bom funcionamento de muitos órgãos.

2. “Fazer exercícios abdominais podem ajudar a eliminar a barriga.”

Isso não é verdade. A gordura abdominal pode ser reduzido somente por meio de exercícios aeróbios (bicicleta, esteira, etc) e uma dieta baixa em calorias. As faltas de tonificar os músculos, mas não de se livrar da gordura acumulada. Na verdade, se não eliminar, o que temos conseguido uma boa musculatura do abdômen, esta última será escondido atrás da barriga.

 3. “A má postura contribui para a flacidez abdominal”.

Verdade. Quando mantemos uma postura corporal inadequada, quando a pé, ou de pé ou sentado, estamos em um estado de repouso. Isso resulta em nenhuma contraigamos os músculos abdominais e, consequentemente, estes são fracos e não desenvolver um bom tônus muscular. Devemos sempre assegurar que a nossa coluna vertebral é reta, com os ombros para baixo e ligeiramente para trás, e não dobrada, como isso fará com que o abdômen para se soltar e o abdômen.

4. “Para obter abdominais perfeito, é necessário realizar muitas séries e repetições a cada dia.”

Isso não é verdade. Quantidade não é sinônimo de qualidade. Realizar muitas repetições não terá efeito se os exercícios não são adequadas ou não são executados corretamente. Tanto o número de série, tais como velocidade não são tão importantes como a concentração é dedicado a cada movimento e a contração dos músculos abdominais. O abdômen é um músculo e como tal, precisamos exercer o direito e o suficiente, evitando-se a partir de mais de impulso, e deixando-a descansar de forma que você pode recuperar.

5. “Se o abs não se machucar, isso significa que você não está trabalhando”.

Errada. Em qualquer caso, a dor é um sinal para se exercitar um músculo. Na verdade, um incômodo pode ser uma resposta negativa ou até mesmo o início de uma lesão. Muitas vezes, na vida cotidiana ou no ginásio (por exemplo, ao fazer flexões), não sentimos o trabalho dos músculos abdominais, no entanto, eles estão fazendo isso, mesmo sem perceber.

 6. “O estresse e falta de sono pode ser prejudicial para a barriga lisa”.

É verdade. Dormir pouco e sendo estressado leva para o aumento do hormônio cortisol, que estimula o acúmulo de gordura na região abdominal. Um estudo realizado na Universidade de Yale, descobriu que, por causa da tensão, fina, as mulheres poderiam desenvolver um ventre inchado. É por esta razão que combate o estresse e dormir o suficiente terá um impacto positivo sobre o nosso corpo e ajudá-lo a obter uma barriga lisa.

7. “Os cremes de redução e estimuladores abs são tão eficazes como exercício.”

Completamente falso. Enquanto ambos são bons complementos para tonificar os seus músculos, trabalhar apenas acompanhado por um plano de treino e uma boa dieta. Cremes redutores são vasodilatador, isto é, facilitar a circulação de sangue na região abdominal e, graças a um aumento de temperatura, permitir a perda de líquidos. Estimuladores foram originalmente concebidos para casos de reabilitação, a fim de evitar a atrofia dos músculos imobilizados. O trabalho de mantê-los ativos através de um mínimo de estimulação, mas não queimar a gordura.

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