imagem23-12-2017-03-12-15

Neste mês, em que comemoramos o Dia Mundial da Saúde, um monte de pequenas coisas que podemos fazer para o nosso bem-estar. Nesta nota, propomos ao longo de um dia. Pouco a pouco, incorporando esses hábitos vão continuar a melhorar a nossa qualidade de vida e saúde para o futuro.


6:30 da manhã: Acordar, ir ao banheiro e perceber

O xixi deve ser amarelo-pálido. Se não, você deve beber mais água. Os pesquisadores da universidade de Connecticut, EUA, descobriu que até desidratação mais fraco reduz a energia e a concentração. Então, se você quer começar o dia com toda a vitalidade, beber um grande copo de água: o corpo, grato.

7:05 AM: Incluir prebióticos no seu café da manhã

Primeiro e acima de tudo, comer o pequeno almoço, não ignore a principal refeição do dia. Então, se bebe bebidas com prebióticos. Estes microrganismos não só ajuda a digestão, também, melhorar a imunidade. De acordo com um estudo a partir de 2012 e publicada no o Journal of Nutrition Britânica, os estudantes universitários que tomou probióticos diariamente tinham menos resfriados e recuperação mais rápida. Olhar para os iogurtes ou leites fermentados contendo Lactobacillos e Bifidobactérias.

7:20 AM: Mantenha o volume baixo

Diminua o volume da música que ouvem. Mantê-lo para menos de 60% do volume máximo. Estudos têm mostrado que a constante exposição a sons acima de 100 decibéis (conversação normal é de 60) afeta seriamente a audiência.

7:25 AM: se mexer

10 flexões, agachamentos, flexões? levar 30 segundos e faça alguma coisa! Começar a mover seu corpo ao fazer estes exercícios e alongar as costas e o pescoço para começar o dia.

7:30 AM: Passar mais tempo no trono

Mesmo se isso significa chegar alguns minutos atrasado para trabalhar, ir à casa de banho. Será cuidar de sua saúde digestiva e intestinal.

9h: Se alguém está doente, certifique-se de desinfectar.

Um vírus pode se espalhar para até 60% sobre as outras pessoas, em questão de um par de horas, de acordo com pesquisadores da Universidade do Arizona, EUA, de Qualquer desinfetante vai se livrar dos germes.

10:30 AM: Despertar a cada tantas vezes em seu escritório.

O ideal é caminhar pelo menos uma vez por hora, se você tem um trabalho sedentário. Os estudos que associam sentado à muito tempo com o ganho de peso e um coração saudável pouco saudável.

12 PM: Inclua o peixe na sua almoço

Comer peixe abundante em ácidos graxos ômega-3, pelo menos duas vezes por semana, para beneficiar a saúde do coração, diminui a pressão arterial, aumentar o colesterol bom e reduzir o colesterol ruim e triglicerídeos. Além disso, ela impede a perda auditiva em mulheres de 20%.

Os peixes ricos em ômega-3 os ácidos gordos são ácidos ou azul, e contêm, por 100 g:

  • Cavala: entre 2,5 e 5 mg
  • Herring: entre 1,6 e 4,3 mg
  • Salmão: entre 1,5 e 3 mg
  • Caviar: entre 1,8 e 2,4 mg
  • Cavala de cavalo: entre 1,5 e 2,8 mg
  • Sardinha: entre 1,3 e 1,8 mg
  • Atum: entre 0,5 e 1 mg

Entre peixe branco, como o linguado, pescada, truta ou outro, o conteúdo de ômega-3 não chegou a 1%, por isso, se você quer melhorar a sua dieta, conmsuma listados.

12:30 PM: ir para uma caminhada?pular.

Se ainda há tempo para o seu almoço, ir para uma caminhada: para cumprir com os 30 minutos diários recomendados pela Organização Mundial de Saúde para ser saudável.Mas não só isso, também incluem alguns trancos. Em um estudo realizado pela Universidade de Birgham Jovens, dos EUA, as mulheres com idades entre 25 e 50 anos, que saltou de pelo menos 10 vezes, duas vezes por dia, aumentou muito a densidade mineral óssea no quadril depois de 16 semanas.
1 PM: Não reprimir o bocejos
Eles ajudam a oxigenar o cérebro, o que ajuda a melhorar a concentração e o desempenho, de acordo com pesquisadores da Universidade de Viena, Áustria.

1:30 PM: Sorrir e rir com seus colegas de trabalho

De acordo com um estudo da Universidade de Kansas, EUA, rir diminui a freqüência cardíaca e a pressão arterial. Além disso, está comprovado que o sorriso é uma forma de transformar o nosso estado de espírito de fora para dentro. Faça o teste: sorriso se você está irritada e você vai ver que ele começa a ficar melhor.

2 PM: Sentar-se direito.

Não só é melhor para as suas costas e seu pescoço, ela também melhora o humor. Quando você mudar de uma má postura para uma boa, não só flui melhor a energia, ele também aumenta os níveis dos hormônios da felicidade, como a dopamina e a serotonina, e reduz o cortisol, o hormônio do estresse.

3 PM: ser seu próprio massagista

Uma auto-massagem de 30 segundos pode aliviar uma cefaléia tensional. Simplesmente, em seguida, delicadamente rolar uma bola do tamanho de um campo de golfe de entre as palmas das mãos. Certifique-se de que a bola de massagem a qualquer parte de suas mãos, especialmente as bases, e de cima dos dedos, que são pontos de alívio da dor de cabeça.

6:30 PM: Quando você chegar em casa, deixar os sapatos na entrada.

Este, que é um costume em muitos países, tem o seu porquê: ela deixa de fora todos os tipos de germes, bactérias e até mesmo de pólen, o que causa alergias. Quando os pesquisadores olharam para os germes nos sapatos, eles encontraram todos os tipos de patógenos, incluindo escherichia-coli, responsável por muitas doenças.

7:00 Hora de rebaixar uma alteração

Uma postura de yoga pode nos fazer relaxar depois de um dia cansativo, melhorar a circulação do sangue para o cérebro e alongar as costas. Para apoiar seus pés, pressão sobre cada uma das plantas, em seguida, dobre os joelhos e inclinar para a frente de seu quadril, com as costas retas. Mantenha pendurado por uns 10 ou 20 respirações profundas e, em seguida, retorne lentamente.

7:30 PM: Abraço de urso

Aperte entre os braços de alguém a quem você ama reduz o estresse e a pressão arterial, de acordo com cientistas da Universidade Médica de Viena. Por quê? Abraços aumenta os níveis do hormônio oxitocina, que reduz a concentração de hormônios do estresse.

8:30 PM: Cozinheiro caseiro e saudável

Para cozinhar, tente usar os óleos em bruto, para tirar proveito dos seus benefícios; evitar o
sal, use no lugar do orégano, manjericão, salsa, todos os temperos que a redução da pressão arterial.

9:00 PM: comer conscientemente

Quando você se senta para jantar, primeiro inspire e expire consciente, e, em seguida, mastigar pouco de inicial de alimentos por 30 segundos. Isso promove uma boa digestão.Tente, também, para reunir toda a família na mesa: comer juntos promove o do corpo e da mente.

9:30 PM: escove seus dentes e sua língua

Ele é o lar de muitas bactérias, que podem se espalhar para os dentes e aumentar o risco de formação de cáries e gengivite. Então, não se esqueça de que quando você escova os dentes.

10: Desligar seus aparelhos eletrônicos

Desligue o seu Tablet, o computador portátil e a televisão. Esses aparelhos emitem luz no espectro azul, que interfere com o sono. Curta a produção do hormônio do sono, a melatonina, entrar em contato com a retina”, explica o dr. Robert Rosenberg, responsável por casos de Distúrbios do sono do Centro de Prescott Valley, Arizona.Lembre-se também de um quarto fresco ajuda a diminuir a temperatura do corpo necessárias para induzir o sono.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *